Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O FUTURO DA HUMANIDADE

4. O orvalho da manhã são como pérolas anônimas que por instantes aparecem e logo se dissipam, mas só os sensíveis as percebem.

O número(4) que antecede o fragmento representa a ordem com que as frases aparecem no livro.


Ganhei este livro de presente, um dia depois da minha colação de grau, da Andréia Reis, minha vizinha. Já havia lido outros livros de Augusto Cury e gostei muito. Com este não foi diferente...


Primeiro romance de Augusto Cury. O livro, O FUTURO DA HUMANIDADE, oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas.
Falcão, um dos personagens centrais deste romance, demonstra que a mente humana abriga um universo ainda maior e mais complexo que aquele que se restringe ao mundo físico. Falcão é um filósofo inteligentíssimo que desenvolve uma grave psicose e vai viver nas ruas como mendigo. Ao se reorganizar, se torna irreverente e passa a cantar e fazer discursos em lugares impróprios, conversar com as flores e abraçar arvores. É um ser humano livre, faz o que ama e sabe que há riquezas simples, porém insubstituíveis, mais valiosas que montanhas de ouro. Não tem nada, mas tem muito, ao contrário dos que têm muito, mas, no fundo, têm tão pouco.
No livro Marco Polo, um estudante de Medicina, indignado com o descaso dos colegas diante de corpos nus na bancada de mármore, começa a se indagar: quem são aquelas pessoas? Que lágrimas choraram? Que aventuras viveram? Qual a historia de cada uma delas? Ajudado por Falcão, encontra personagens incríveis.
Um mendigo e um médico, um psicótico e um psiquiatra, unidos em busca de um mundo melhor, desafiam as convenções sociais e revelam que, se é impossível consertar o passado, podemos pelo menos construir o futuro se formos atores do presente, se formos vendedores de sonhos. Somos parte do problema e da solução. Seremos vitimas do futuro ou protagonistas de nossas histórias. O futuro da humanidade já começou.
Espero que gostem. Beijos!

2 comentários:

  1. menina fiz até um post tbem indicando este livro.
    É maravilhoso.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgentemente ler isso livro, indicado por duas lindas amigas, não preciso pensar duas vezes.
    Mas cadê que eu arrumo um tempinho pra fazer isso?
    affffff
    Mas pode deixar, vou me aprumar...rsrs.
    Beijos de uma linda noite minha querida.

    ResponderExcluir